Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Nem o Moisés ajudando... Imprimir E-mail
Por Marcos Lobo   
22 de janeiro de 2012

Image

E não adianta chorar. A terceira perna dessa VOR e, também, do VORGame tem tudo para entrar para a história, assim como fora a 2ª perna. Perninhas cabulosas em que, dizem os entendidos (no bom sentido), por conta dos piratas, a maior parte do trajeto está sendo realizado no “escuro”. Barcos e tripulas passeando de navio e nós, os pobres espectadores, ficamos literalmente a “ver navios”. Virou uma regata caça-níqueis em que os “stop-overs” são determinados pelos patrocinadores ou por quem paga mais.


Cidades sem nenhuma tradição na vela foram escolhidas pelo dinheiro que poderiam pagar. Não é novidade....sem dinheiro não há competição no mundo moderno, mas da forma  que está acontecendo tornou-se muito desinteressante e sem atrativos.

Penso que o que ainda salva o interesse do Boteco1 é a participação de um tripulante brasileiro, o Joca, e o joguinho que acaba fazendo, de certa forma, que haja uma obrigação em acompanhar a regata.

No jogo, o tal VORGame, até parecia que ia haver uma competição mais acirrada por conta do Tchaka e Grilo mas...alguém acreditou ? Tentativas foram feitas com a intenção de melhorar os desempenhos mas, parece, o Moisés resolveu ir pescar e colocou os mares só para lhe servirem.

As tentativas são sigilosas e só os participantes tem acesso ao tal Livro Rosa. Manual que trata das diretrizes, meretrizes, instruções, conchavos e afins. É claro que não posso aqui contar, sob pena de exclusão definitiva, o que trata esse tal livro ou, para os iniciados, Sinbot’s Book. Até que a intenção é boa e com mais umas dez edições da VOR chegará o dia em que algum resultado começará a aparecer.

Hoje, faltando cerca de 2.500 mn o melhor botequeiro é o KikoPr MCCXXVIII e, logo atrás aparece  o Grilo1 MMMCCCLXXXIII. O Tchaka1 MMCCCXXII esboça uma reação e demonstra alguma nova tchakada mas o resultado já sabemos qual será...

Ah, e esse negócio de se criar vários barcos para um mesmo participante é mais uma artimanha dos admins do jogo para arrancar mais alguns trocados dos viciados. E nem vou falar no tal desgaste das velas, cansaço da tripula que só sobrevive com as tais “barrinhas de cereais” que custam mais algumas moedinhas enfim...tal qual na regata oficial as regras mudam... e para pior...


E TODO MUNDO VAI,  MENOS A LUIZA... QUE FOI PARA A PQP !!!

Com certa antecedência os preparativos para o Encontro Sulino estão em pleno andamento e tem tudo para ser aquela confraternização memorável.

De 18 até 22 de abril Ribeirão da Ilha, Florianópolis-SC, irá sediar mais um encontro do Boteco1 e a Pousada do Museu servirá como base para que o grupo acompanhe a InPort de Itajaí.
 
Quem viver verá e quem não for só resta chorar na cama, que é lugar quente, e ficar com água na boca...






 

   

free counters
 
Nós temos 92 visitantes online