Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Realizando sonhos!! Imprimir E-mail
Por Nefer   
07 de abril de 2013

Foto: Lucia Elena Ferreira


"Navegar é preciso, viver não é preciso"


Sempre achei que essa frase fosse do Amyr Klink. Depois achei que fosse de Fernando Pessoa e hoje achei na net que é do general romano Pompeu (106-48 a.c.) dita aos marinheiros, amedrontados, que se recusavam viajar durante a guerra!!

Realmente navegar era o que eu precisava para me sentir livre, relaxar, esquecer os problemas e me deixar levar!!

Todos sabem que quando cheguei no Boteco1, só tinha andado de bote, lancha, traineira, saveiro, etc... mas eu nunca imaginei que um dia fosse velejar e muito mais competir num campeonato!!

Desde que conheci o AB1, ele sempre me falou da sua paixão por vela e acho que fui me apaixonando também, só de ouvi-lo falar. Depois vim pro Boteco1 e vi em todos o mesmo amor pelo mar e pelas velas!!

Quando fui conhecer o Tantum, eu fiquei encantada e acabei ganhando de presente de aniversário a regata da Ilha de Caras!!

Era a primeira vez que pisava num veleiro, sensação inexplicável, quando AB1 cambou pela primeira vez. Foi demais!! E no mar de Angra, meu lugar!!

Eu e Mariana ficamos de trimmer, e achei o máximo.

Sentir o vento no mar, subir a genoa e o barco deslizar é uma delícia, esquecemos dos problemas e só o que importa é estar ali!!

Quando vim pro Sailing, achei que fosse só para treinar e conhecer o Picareta, mal sabia eu, que era para uma regata de verdade e que eu também iria participar!! Meu filho e meu sobrinho foram comigo, para minha alegria ficar completa!!

Aí, olhei o Picareta e pensei, isso não vai andar, mesmo por que não tem motor. De verdade, não botei fé!!

Ledo engano o meu, quando o Picareta desceu no mar, minhas dúvidas sumiram em instantes!!

Primeiro é só olhar para a cara do AB1. Ele se transforma. Parece uma criança, relaxa e deixa qualquer um confiante no que está fazendo.

Depois, quando pisei no barquinho. Tínhamos que atravessar a baia de Guanabara, eu não acreditei quando o vento entrou e em 14 minutos estávamos  na linha de largada, perto da Escola Naval.

Como é bom estar no barco, velejando, cambando, ouvindo os gritos, os esporros e as ordens do Comandante Trocado, kkkkkkkkkk...
 
Chegamos em quinto na regata!!


No domingo, fomos velejar no Tantum, fui conhecer as praias oceânicas de Niterói. Mais um sonho que não vou esquecer!!


Chega o Campeonato Estadual!!

No primeiro sábado, a tripula era Comandante Morcegão, AB1, eu e Teddy de proeiro!! Chegamos em sétimo e oitavo, em um dia que teve de tudo, inclusive quase fui pra dentro da água, me segurei em uma mão só e consegui voltar!!Levei um tombo e fiquei com um roxo na canela!! Subimos o balão e eu era a responsável pra puxar ele de volta, foi legal demais!!


Dormimos no Tantum, vendo um céu estrelado lindo, depois de um super jantar português junto com pessoas especiais e foi quando conheci o LV, que é um cara do bem e super inteligente!!


Ver o sol nascer, ouvindo Marisa Monte logo cedo no Tantum, não tem preço!!
 
Um suduka bravo e AB1 decidiu ir de genoa II. Dessa vez Comandante Morcegão não pode participar, mas Gustavo Sirelli nos deu a honra da sua companhia.

Com a decisão do AB1, demos muita sorte, pq em 5 pernas (3 da primeira regata e 2 da segunda) não precisamos usar o balão e eu já estava conseguindo ficar mais ágil. 

Na primeira regata ficamos em terceiro. Na segunda, AB1 decidiu abrir o balão e contornamos a boia numa boa. O balão subiu certinho, ganhamos parabéns do Marcelo Gilaberte e chegamos em segundo, atrás do Smooth do Oscar e Ricardinho!!

Na última regata também fizemos bonito e chegamos em terceiro!!


Chegando ao clube, pra completar o dia, o Lars Grael me deu os parabéns. Me senti realizada, porque sei que estou começando e tenho muito pra aprender, mas a sensação de missão cumprida, de estar com pessoas que gostam e amam velejar, é de puro orgulho!!


Na outra semana, foi o clube do Bolinha: Comandante Morcegão, AB1, Sirelli e Teddy Boy!! No sábado, também não fomos bem, ficamos em sétimo, de novoooo. 

Jantamos no Seu Antonio novamente, dessa vez em companhia da Dra Morcegônica. Que honra! Ouvimos mais histórias do Sr. Carlos, o garçom, e tem até um filme!! Depois  dormimos no Tantum, onde já sou hospede VIP, hehehe, e meus meninos também!! Ricardinho ficou conosco até altas horas!!


Chegou domingo. Ahhhhhhh... não tem coisa mais linda que ver o foguetinho azul (palavras do Sirelli), entre os três primeiros colocados!!!!!!


No final da tarde a premiação no Praia Clube e pra eu começar bem, realizando meu sonho, minha primeira medalha, não tem explicação o que tenho sentido desde então!!

Só quem passou por isso sabe do que estou falando, o que é competir, e ter  a recompensa de uma medalha!!


Se depender de mim, vamos manter a equipe Picareta, meu filho esta super empolgado por ser o proeiro, ainda mais com o AB1 de teacher, tenho certeza que essa será a primeira de muitas medalhas que iremos conquistar. Quero ter uma coleção!!


Agradecimentos

Deixo aqui, mais uma vez, meu sincero agradecimento ao AB1, que desde o começo me ensinou a gostar de vela, me incentivou e está me dando a chance que eu jamais imaginei ter, por que nem nos meus melhores sonhos, eu imaginei um estado de felicidade e liberdade tão bom quanto velejar!!

Ao meu querido Pirata Oscarito, irmão e amigo, que não consigo deixar de falar 5 min... por n motivos, kkkkkkkkk... 

Ao Comandante Morcegão, pois além de todo carinho dessa família comigo, ainda adotou meus meninos como sobrinhos, não quero mais nada né!!


Decretos

"Vamo que vamo", que venham mais regatas, mais velejadas e que os ventos sejam sempre favoráveis, para que possamos sempre comemorar juntos a alegria do amor por esse esporte tão gostoso!! 


Fica decretado aqui que a mais nova base Botequeira é em Niterói: Restaurante Seu Antonio!! 


Dia 12 tem regata: Tantum e Picareta no mar e comemoração já sabem...


Acho que essa musica combina com o Boteco1 e sua união!! Like a bridge over trouble water


E como está escrito nas paredes do Seu Antônio:

"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu"

Fernando Pessoa


Bons ventos a todos sempre!!




 

   

free counters
 
Nós temos 83 visitantes online