Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Boteco1 na Fastnet Imprimir E-mail
Por Amigo do Boteco1   
30 de junho de 2013

Image


Depois de 7 anos e meio da criação do nosso Boteco1, olho para trás e vejo quantas conquistas alcançamos através de esforços coletivos ou pessoais, mas sempre no espírito de grupo.

A bandeira azul deu a volta ao Atlântico atrás do Brasil1. Depois foi a Alicante, e este ano voltou ao canal da Mancha, sem contar com todas as viagens que fez dentro do Brasil.
 
Morcegão comprou o Picareta; Pimenta, Humberto e La Torre o Ariel, depois o Fandango; Morcegão Oscar e eu o Tantum. Isso sem contar o Ricardinho com o querido Smooth; Sérgio, Carol e Jonas com o Fandango e depois o Travessura; JC, no Porto com seu caiaque e o Lorelei; e a Bel com o Petit Bateau e agora o Don.
 
A galera foi para o mar, aprendeu, treinou e nestes sete anos participamos de Estaduais e Brasileiros, Santos-Rio, Circuitos Rio, Semanas de Ilhabela, Match Races (MG/RJ/SP), além de inúmeras regatas que levaram nosso nome pelos setes mares virtuais, até eu cometer a loucura de ir até à Inglaterra, participar da Jubilant/SOL Fastnet Campaign.
 
No início era só para uma regata, ficar na reserva, e colaborar com a qualificação do barco. A condição básica para entrar na tripulação era participar nas regatas virtuais do SOL (http://www.sailonline.org) e ter alguma experiência off-shore.
 
Juntei alguns bons motivos (conhecer a Inglaterra e uma galera do SOL, estar com o meu filho Rodrigo e, de quebra, participar em uma das regatas de qualificação para a Fastnet) e fui. A ideia inicial era conhecê-los e me candidatar à Fastnet de 2015, ano em que completo 50 anos.
 
Mas o Comandante Maior quis que eu participasse esse ano. Logo após a regata que participei, um dos tripulantes desistiu e eu fui o primeiro escolhido, entre os 4 reservas que a campanha tem.
 
Eu que pensei em plantar para 2015, tive a felicidade de ser convidado, ou melhor seria dizer, convocado, para correr este ano.
 
O barco será um Moody S38, Jubilant, do Martin (ybw_mjm) e será tripulado por SOLers - ybw_mjm, CG, sadlersailing, Chaos, gilles, BER_bagus e Amigo_do_Boteco1. É possível conhecê-los no Wordpress ou no Facebook 
 
Image
Sophie (CG), Paul (ybw_gambler), Nigel (sadlersailing) Martin (ybw_mjm), eu atrás, Colin (Juju - boné rpeto), Tony (Chaos), Gilberto (gilles - boné branco)


A Fastnet largará no dia 11 de agosto, às 8h da manhã, horário de Brasília. São mais de 600 milhas e a nossa previsão é de 5 a 7 dias. Haverá vários modos de acompanhar. 

Obrigado mais uma vez Boteco1.
 
Vida longa ao nosso grupo!!!
 
Boteco1 – Make bore impossible
 




 

   

free counters
 
Nós temos 81 visitantes online